A literatura infantil reúne um grande número de histórias, onde os animais vivem as mais diversas situações, tornando esse tema mais atrativo e curioso. O Projeto "minha primeira biblioteca" trouxe uma divertida história "Cachorros não dançam balé", foi trabalhado com dobradura e dramatização, depois foi feita uma pesquisa sobre os bichinhos que cada aluno tinha em casa e....
partindo da curiosidade...as turmas começaram a fazer descobertas sobre os animais...
A OBSERVAÇÃO E EXPLORAÇÃO DO AMBIENTE POSSIBILITA A INTERAÇÃO COM OS SERES VIVOS E ESTIMULA O AMOR À NATUREZA
Só se ama, aquilo que se conhece.
Este é o mascote da turma EI 40, o peixinho Palhaço, nome escolhido por eles!
O interesse pelas minhoquinhas de nossa horta, despertou uma gama de experiências.A partir de músicas e histórias, a turma confeccionou seus bichinhos favoritos com sucatas, trazidas por eles.
Conhecendo o habitat dos animais e interagindo com ele, utilizando aproximações de noções matemáticas, presentes no cotidiano...Olha o tamanho da girafa!!!!...Eles se medem toda hora!
Brincar de imitar os movimentos, sons e características peculiares de cada bichinho, traz possibilidade do conhecimento do próprio corpo e de interação com o grupo.
O "sapo não lava o pé", canção divertida que os alunos adoram, ganhou um novo final. Esse sapo tem o corpo colorido e animado que , ao ser sacudido, revira as estrelinhas no fundo da garrafinha.
Estímulo visual mexe com a criançada!
Conhecer, amar e cuidar fazem parte dessa linda relação entre a criança e a natureza. A nossa Creche incentiva isso aos nossos alunos diariamente.