domingo, 9 de junho de 2013

Exposição Fazendo arte- Culminância do projeto de cultura visual

 Laura nossa pintora!
Recebemos a visita Ilustre de uma aluna do curso de Daniel Azulai para pintar ao vivo uma obra de arte para as crianças .


 Cabe ao educador ser mediador na busca de novas formas de comunicação, de expressão, de construção de conhecimento no espaço escolar.

As crianças ficaram fascinadas pela experiência, totalmente atentas e participativas.



 Agora foi a vez dos alunos serem os grandes artistas da nossa CRECHE, em um grande painel, usando tintas de todas as cores, fazendo misturas, criando e colocando na arte toda a sua emoção!


Na parceria educador-educando, somos desafiados constantemente a ultrapassar as limitações, a pesquisar novas alternativas e diferentes estratégias visando à construção de uma prática pedagógica consciente e sensível, atenta às particularidades de cada indivíduo, ao contexto, à história vivida e construída a cada encontro, aceitando o desafio.

Enquanto esperavam sua vez de pintar os alunos puderam apreciar os livros com obras de artes de grandes pintores.



 Transformando nosso olhar para recuperar o encanto e o espanto de ver as possibilidades onde menos esperamos, podemos descobrir novos ângulos e dar outros sentidos ao cotidiano escolar.






 

Os alunos visitaram a exposição com suas produções.



 e a comunidade escolar também.


Nossos pintores foram caracterizados para casa, com certeza esse dia vai ficar na memória de todos eles.



  e
A s obras dos nossos artistas confeccionadas durante o projeto: Releituras de grandes artistas tendo como tema as relações familiares, moradia e as relações tão delicadas entre nosso universo particular e nosso mundo exterior!



Este exercício do olhar, de ver o diferente, de desvelar significados e critérios exige um trabalho continuado, produção artística e, ao mesmo tempo, valoriza e respeita a multiplicidade e diversidade de pontos de vista dos modos de ver e estar no mundo. Percebemos a realidade de forma distinta porque somos diferentes.






Nossas emoções e conhecimentos interferem nas formas de ver e acarretam diferentes olhares sobre a realidade.





Produções de suas autorias




Com a ampliação deste universo perceptivo, podemos melhor selecionar, distinguir qualidades, compreender criticamente e nos comunicar por imagens.



escola se apresenta assim, como um espaço onde é possível propiciar o convívio e o diálogo entre o acervo imagético, trazido pelos alunos de sua experiência cotidiana, com as produções artísticas e culturais reconhecidas universalmente.


As obras de artes são as expressões mais belas dos nossos sentimentos... convicções... e Viva a Cultura!

Nosso sonho começa agora .

Páginas