terça-feira, 27 de novembro de 2012

direitos da criança


 Compreendemos que a primeira infância é de vital importância, pois estabelece as bases da personalidade, inteligência, vida emocional e socialização; assim as primeiras experiências são as que marcam profundamente uma criança  e o brincar envolvido num palco de emoções funciona como estímulos e desafios constantes




No mês em que comemoramos o dia das crianças, o trabalho foi voltado para a valorização dos direitos das criançae a construção coletiva de regras para brincadeiras conhecidas.
As crianças puderam apreciar essa  obra de arte e identificaram as brincadeiras mais antigas
O  livro da vida é uma importante forma de registro das descobertas significativas, que a turma EI 30 tem feito.


O direito ao atendimento médico de qualidade, foi um dos preferidos pela turma EI 30

Confeccionaram um cartaz com as brincadeiras que ainda não conheciam e algumas foram escolhidas por eles, para aprenderem, como iô-iô, pé-de-lata, carrinho de lata, piques, marimba,



mas a brincadeira preferida foi a de médico; cuidaram direitinho dos pacientes.Esse é um direito que precisa ser realidade na vida de nossas crianças, para que tenham um desenvolvimento saudável.




A  ambulância garante o atendimento prioritário em caso de acidentes, às crianças.

O direito a uma nacionalidade, deve ser entendido nos primeiros anos de escolaridade, conhecer e amar o nosso Pais, traz um sentimento de pertencimento a todos nós.

O direito a um nome é a marca da identidade de cada um, perceber-se com ser único e importante.

A turma EI 40 aprendeu direitinho que toda criança tem direito de brincar e ir à escola. Aqui a infância é vivida com prazer e eles aprendem brincando que a escola deve ser um lugar de prazer e descobertas.
Priorizamos a construção  de brinquedos com material reaproveitável


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